sexta-feira, 17 de junho de 2011

Stepmania



Stepmania é um jogo totalmente personalizável, que lembra as famosas máquinas de dança dos shoppings, com gráficos muito coloridos e que não exige uma boa placa de vídeo para rodar. Por ser um jogo de interface simplificada, o game não exige uma boa placa de vídeo e
roda em praticamente qualquer computador.

E por ser um jogo simples não quer dizer que não seja divertido. Um ponto positivo desse game é que ele não ocupa muito espaço em seu HD e você pode baixar temas, músicas, vídeos e outras coisas para personalizar seu Stepmania e deixá-lo com sua cara! 

Além disso, você pode criar suas próprias canções e compartilhar com quem você quiser pela internet!

Download do Stepmania

Preview



Como criar minhas próprias músicas para Stepmania?

1° Passo: Criando os passos da música!

Veja este vídeo tutorial ensinando a maneira mais fácil de criar uma música:


 Link dos programas usados:

MixMeister BPM Analyzer 1.0
http://www.baixaki.com.br/download/mixmeister-bpm-analyzer.htm

Stepmania 4.0 CVS 20080103
http://www.baixaki.com.br/download/stepmania.htm
Cut / Copy: Recorta ou copia um trecho do step.

Paste at Current Beat / Begin Mark: Cola a parte copiada ou recortada anteriormente. Current Beat significa o compasso selecionado atualmente e Begin Mark o início da seleção feita pela Barra de Espaço.

Clear Area: Apaga os passos do trecho selecionado.

Quantitize: Reduz o número de passos de um Tick Count para outro, ex: de 16 a 4.

Turn: Vira a posição dos steps. Os sentidos são anti-horário, horário, espelhado, aleatório simples e super aleatório.

Transform: Transforma os tipos de passos selecionados. Existem várias opções com diferentes efeitos, mas a maioria é bem parecida.

Alter: Modifica os passos de diversas maneiras, como de trás para frente, inversão entre p1 e p2, entre outros. A maioria dessas opções funciona corretamente apenas no Freestyle e Nightmare.

Tempo: Comprime ou expande a parte selecionada, dividindo ou multiplicando o BPM do trecho. Há várias variações de tempo, sendo as mais utilizadas Compress 2x e Expand 2x.

Play Selection: O mesmo que Shift + P.

Insert / Delete beat and shift up / down: Adiciona ou remove uma batida de compasso, movendo os passos.

Shift pauses and BPM changes up / down: O mesmo da opção anterior, só que para mudanças e paradas de BPM.

Convert selection to pause / beats: Transforma a parte selecionada em uma parada de BPM, ou o contrário.
Pressionando Esc o Menu Principal é exibido, permitindo salvar, editar informações do steps, entre outras.

Play selection: Testa o trecho selecionado da música.

Set selection start / end: O mesmo que selecionar um trecho específico com a barra de espaço.

Edit steps information: Define em qual nível de dificuldade os passos serão salvos (Beginner, Light, Standard, Heavy, Challenge). Use essa opção caso você tenha criado os passos no modo errado, como por exemplo no Hard (Standard) ao invés do Crazy (Heavy). Também é possível definir o nível de dificuldade da música, entre 1 e 14.

Play whole song: O mesmo que Ctrl + P. Testa a música desde o começo.

Play current beat to end: O mesmo que Shift + P. Testa a música a partir da batida selecionada.

Save: Salva as alterações no arquivo .sm.

Revert to last save/from disk: Desfaz as alterações nos passos e retorna para a última versão salva.

Options: Muda as opções básicas que serão utilizadas durante a edição atual. É possível colocar todos os tipos de códigos que são usados no jogo, como velocidade, aumentar ou diminuir o rate (ritmo), ativar vídeos de fundo, usar skins de setas diferentes, etc.

Edit song info: Altera as informações básicas sobre a música, como nome e autor.

Edit BPM change: Altera o valor do BPM da batida atual para um outro valor qualquer.

Edit Stop: Insere um Stop (parada de BPM) na batida atual da música.

Play preview music: Toca a intro da música que é tocada quando a música for selecionada durante a seleção de músicas. Para editar veja na parte Atalhos de teclado.

Exit editor: Sai da edição do step atual e volta para a seleção de músicas do editor.


Atalhos de teclado

Page Up/Down: Move um compasso acima ou abaixo.

Home/End:
Move para o primeiro ou último compasso.

Ctrl + acima/abaixo: Aumenta ou diminui o Zoom dos compassos.

Shift + acima/abaixo: Seleciona um trecho específico dos passos.

P: Testa o trecho selecionado da música.

Shift + P: Testa a música a partir da batida selecionada.

Ctrl + R: Testa a música e grava as setas que forem pressionadas durante a música.

F4 (Sm 3.9) ou F7 (Piu PRO) durante a música:
Ativa ou desativa o assist tick, o som de auxílio que é tocado a cada seta da música.

F5/F6: Muda entre os modos Beginner, Light, Standard, Heavy e Challenge.

F7/F8: Aumenta ou diminui o BPM na batida atual.

F9/F10: Aumenta ou diminui o Stop (parada de BPM) na batida atual.

F11/F12: Aumenta ou diminui o Offset, valor que define quando a música irá começar em relação aos steps. Você deve ajustar esse valor de forma que as 4 batidas de cada compasso estejam de acordo com a música.

[ e ]: Aumenta ou diminui o começo do intro da música, que será tocado na tela de seleção de músicas.

{ e }: Aumenta ou diminui a duração do intro da música.

M: Toca o intro atual da música.

B: Edita a mudança de BGA (vídeo de fundo) na batida atual. O rate indica a velocidade, sendo 100% a padrão. Também é possível colocar alguns efeitos de transição, cores e outros. Lembre-se de selecionar o campo Fill1 Song Movie: nome da música.mpg para inserir o BGA com as opções selecionadas na batida atual.

Insert/Delete: Adiciona ou remove um compasso em branco a partir da batida atual.

Ctrl +Insert/Delete: Adiciona ou remove uma batida de compasso, movendo os efeitos como mudanças de BPM e Stops.

Shift + números de 1 a 0: Insere minas na batida atual.
2° Passo: Criando o banner e a background da música!
O banner e a background da música você pode criar em um editor de imagens de sua preferência, como o Photoshop, por exemplo.
O banner da música precisa ter o tamanho 300x100 para que a vizualização em jogo seja boa e em formato png ou jpeg.
A background: 640x480 (tenha em mente que isso depende da resolução que você está usando) e também nos formatos jpeg ou png.
Salve as imagens na pasta da música e agora vamos editar o .sm para inserir a Background e Banner. Abra o arquivo Tetris Beat Mix.sm no Bloco de Notas e altere os seguintes campos:
#BANNER:nome do banner.png;
#BACKGROUND:nome da background.png;

Salve as alterações ao terminar. E com isso seu primeiro .sm customizado já está pronto para jogar.


Download de Músicas

Baixe várias músicas aqui:



http://www.stepmania.com/

Brasilmania: Projeto com músicas sertanejas remixadas para stepmania.

Metallica; RobZombie; Chemical Brothers; System Of Down; Nirvana; Linkin Park e etc...

Músicas de OSTs de animes.

Random Songs

OST de games (Final Fantasy e etc), de animes e + songs de Metallica, Daft Punk, Evanescence, Nightwish e etc...

Zelda; Mario; Kingdom Hearts; Megaman; Final Fantasy; Mortal Kombat e etc...

Músicas de filmes e séries.

Dance Revolution; Pump it up...

Mais de 1300 músicas variadas para Stepmania.

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Personalize seu stepmania!

Faça download de 40 personagens para dançar enquanto você joga AQUI.
Themas variados para seu Stepmania: Download
Estilos de setas: Download
Locutor: Download
Random Movies: Download
Fundos animados: Download


Fontes: Taringa Forum; Vídeo Tutorial By Farleyx; Tutorial Stepmania PumbBR.

4 comentários:

  1. olá! vc sabe de algum pacote de música gospel?
    ogrigado

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  2. Você poderia arrumar outro servidor para os downloads? É que o megaupload está fora do ar, mas ainda tem outros abertos, tipo o mediafire.

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  3. olá, tem como vc colocar um tutorial de como instalar os personagens? eu to tentando aqui faz tempo, e não to conseguindo

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  4. Teria como atualizar os links?
    Estavam quase todos no megaupload.com e agora já era!

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