domingo, 16 de janeiro de 2011

Avatar



País: EUA
Gênero: Acção, Aventura, Ficção Científica
Duração: 162 min.



Eu recebi a missão de conhecer uma estranha civilização e obter informações sobre ela. Com a ajuda de um avatar - um ser semelhante aos habitantes desse mundo - sou mais forte e veloz quando estou no corpo dele. Ando com cadeira de rodas na vida real, então, quando estou no avatar, me sinto livre e confiante.
Ao adentrar aquele mundo verde e colorido, eu fiquei maravilhado, porém era um lugar perigoso cheio de estranhos seres. Até que percebi que estava perdido e sozinho. Estava escuro e estranhos animais vieram atrás de mim. Fui salvo por uma nativa e aprendi seu idioma e seus costumes. Viví muitas aventuras ao seu lado. Eu estava apaixonado por aquele mundo e essa nativa estava apaixonada por mim e eu sentia o mesmo por ela.

Agora, eu tinha uma difícil decisão a tomar: viver nesse mundo e lutar por seus habitantes ou voltar e completar minha missão, ajudando a destruir a comunidade que me acolheu.

Avatar, filme com direção de James Cameron, foi um sucesso de bilheteria. Foram dez anos de pesquisas voltadas para avanços tecnológicos que fossem capazes de produzir Avatar.

Recomendo esse filme, pois faz uma metáfora sobre a preservação ambiental com muita ação e belo cenário que realmente encanta. Apesar de ser bonito visualmente, possui uma história clichê, mas não acaba com a diversão que esse filme proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário