quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Big Fish - Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas


Big Fish é um filme de 2003 que foi dirigido por Tim Burton e roteirizado por John August, baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions.

O filme conta a história de Ed Bloom (Ewan McGregor interpreta Ed jovem) , um rapaz corajoso e aventureiro que sai de sua cidade natal e vive grandes aventuras. Ed já velho (Albert Finney), possui o hábito de contar suas histórias colocando um pouco de fantasia nelas para que se tornem mais interessantes. As histórias de Ed deixam todos fascinados com exceção de seu filho Will, (Billy Crudup) que acha que todas as histórias são criações de seu pai e tudo não passa de uma mentira.

Depois de uma briga entre Will e Ed, os dois não tornaram a conversar por alguns anos, porém Ed Bloom fica muito doente e Will vai cuidar do pai. É aí que Will decide que precisa saber se todas essas histórias realmente aconteceram ou não...

Big Fish é um filme maravilhoso, que une fantasia, humor e drama simultaneamente, e me fez lembrar de Edward Mãos de Tesoura, que é o meu filme favorito dirigido por Tim Burton. Esse filme trouxe novamente aquele sentimento de melancolia que senti ao assistir Edward Mãos de Tesoura. Ainda assim, prefiro o segundo, porém esse filme é único e acredito que deixará muitas pessoas emocionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário